15
Mar 08

 Cão perigoso!!Image:Plutodog.gif

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, vai assinar na próxima semana um decreto-lei cujo artigo 1.º proíbe “a reprodução ou criação de quaisquer cães potencialmente perigosos” – cães das sete raças consideradas ameaçadoras ou resultantes do cruzamento destas....

Reportagem do correio da manha … acho que o ministro Jaime Silva se enganou

Não são 7 raças ameaçadoras ou perigosas são na realidade 8 raças ameaçadoras e perigosas.. bem para que não sabe as raças de cães que agora não podem procriar ou ser visto em publico?! São…

  1. ROTTWEILER

    De linhagem muito antiga, é inteligente e tem capacidade de trabalho. Certo!!e ultilizado pelas policias do mundo por se fiável…..ja tive

    2.FILA BRASILEIRO

    Cão de grande porte, com força e reputação de extrema agressividade. É uma raça proibida em vários países. Okay não conheço mas se fosse assim tão mau quem o ia kere…

    DOGUE ARGENTINO

    Criado após o cruzamento de 11 raças, é especialmente indicado para a caça ao javali e ao puma. Então hoje não se pode ter cães de caça … olha senhor caçador agora vá você apanhar o pato esta bem….

    PITBULL TERRIER

    Considerado um guerreiro, tem a agilidade dos terrier e a força e porte dos bulldog, raça da qual descende. estupppiiiddddoosss já tive vários tanto pit bull com bull dog quantos cães estão a ter filhotes e deixam os donos ir lá tirar os filhos da Maria patareca enquanto ainda estão a sair, ir embora com eles e voltar umas horas depois sem problema… deve ser muito mau certo

    STAFFORDSHIRE BULL TERRIER

    Criado em Inglaterra no início do século passado, tem agilidade, físico poderoso e grande determinação. Também protege a tua casa e se tu tiveres filhos cuida deles com se fossem um tesouro já tive também!!

    TERRIER AMERICANO

    É mais uma variante do pitbull, tem características desportivas, de lealdade, vontade de agradar e orgulho. nunca tive mas conheci muitos são bue queridos pensam que são pequeninos

    TOSA INU

    Criada no Japão, a raça foi registada em 1997. Ex-cão de luta, hoje de guarda, é paciente, audaz e corajoso. Nunca tive, nem conheço pessoalmente mas não acredito que um cão paciente seja perigoso….

 

Todos os animais são maus e bons. Todos sabem se devem ser bons ou maus consoante a situação e a educação. A pior raça de todos é o ser humano vamos lá ver há os muito maus, os maus, os assim-assim e os bons agora olhando bem para esta classificação são mais os negativos que os bons será que o ministro na acho também melhor esterilizar todos os homens e mulheres de Portugal não vá que um dia um deles faça algo de errado. Assim estão todos estéreis e é só matar o que vez mal. E melhor ainda não deixaram descendentes que possa também ser maus ….será que o governo esta a falar a sério? Por causa de uns tem que pagar todos… será que eles formam ver as histórias dos ataques bem? Não seria alguns por provocação ao cão? Eu vejo isto aqui ao pé do meu trabalho há um boxer todos os dias tenho que mandar os putos embora um dia quando ele poder sair vai morder porque estão sempre a provocar-lhe… e isto e culpa do cão ou dos putos estúpidos??!! Ou por maus-tratos do dono um dia tem a sua vingança. Eu sempre tive animais cães, gatos, pássaros, peixes, cobras, aranhas, tartarugas, macacos etc. quase de tudo cresci em Africa ..sempre os respeitei, nunca tive um problema com eles, nenhuns mesmo, mas agora tenho uma coisa para contar quando tive a morar na China fui a Mongólia e lá vivi com um grupo tribal mongulese. No dia que chegamos eles tinha acabado de capturar um lobo, selvagem obviamente, eu achei ele tão bonito fui me aproximando, os mongóis começaram a gritar e a dizer para não chegar perto porque era bravo etc. Eu cheguei mesmo perto da grade que eram quadrados muito pequenos a boca não cabia lá se ele me quisesse morder, pus a minha mão para fora para ele cheirar, ele cheirou e depois sentou se mesmo perto de mim …. Todos os dias que lá tive era eu que lhe dava a comida, porque mais ninguém podia chegar perto, ele tentava morder a todos..um “padre” mongulese veio ter com a minha tradutora e disse para ela me dizer que eu tinha encontrado a minha alma gémea e por isso o lobo reagiu assim porque já me conhecia…(eu nunca tive na Mongólia antes foi a 1ª vez nesta vida) mas a verdade foi que quando eu fui embora eles soltaram o lobo e eu cheguei a velo a correr perto do nosso carro agora diz me tu todos os lobos são maus e todos os cães são maus … Sr. ministro da Agricultura, Jaime Silva

Vê se vai para a escola para prender algo sobre natureza em vez de extermina lá porque e burro (e eu todo este tempo a pensar que se tinha que estudar para ir para o governo lol)

publicado por guyan às 12:15
sinto-me: hitler portuga Jaime silva

3 comentários:
Cumpra-se a Lei. Já existem muitas leis (Lei nº 49/2007, Portaria nº 421/2004, os Decretos-Lei nº 312,3,4,5/2003) sobre o mundo canino e sobre os cães potencialmente perigosos. Só que quase ninguém cumpre a lei. Já por diversas vezes tenho vindo a alertar o Sr. Ministro da Agricultura bem como a Direcção Geral de Veterinária para esse facto.

As Câmaras Municipais (CM) e o Estado e a DGV não deveriam fiscalizar pelo cumprimento das leis?

Segundo o art. 18º do Dec. Lei 313/2003, compete à DGV, às DRA, à Inspecção-Geral das Actividades Económicas, às Câmaras Municipais, aos médicos veterinários municipais, às juntas de freguesia, à GNR e a todas as autoridades policiais assegurar a fiscalização.

É de lei registar os cães na junta de freguesia de residência (Portaria nº 421/2004).

O Clube Português de Canicultura (CPC) só regista (não obrigatório) no Livro de Origens Português (LOP) os cães com pedigree e cujos donos não estejam suspensos por este (CPC) de todas as actividades cinológicas. O LOP é da responsabilidade da DGV mas delegada no CPC. Veja-se o exemplo dos registos do gado bovino.

E já agora, quantos cães existem em Portugal? Quantos estão registados (perigosos ou não)?

As Polícias (PSP, Municipais, …) multam o dono do cão por não trazer a trela, não ter açaime se for caso disso, se defecar em espaços públicos, …? Muito provavelmente não. Mas se as anteriores infracções são fáceis de detectar, punir o facto do cão não estar registado, é mais complicado.

Deixo uma sugestão, solicitem à pessoa que passeia o cão, o nome e morada do proprietário do animal e enviem os dados para verificação para a Junta de Freguesia (JF) e apliquem a lei. A DGV através das CM e das JF faz a vacinação anti rábica. Verifiquem se têm o registo e o microchip. Até os próprios médicos veterinários o podem fazer. Isto tudo é uma questão cultural e de civismo.

As CM e as JF pactuam com estas irregularidades e só quanto existe uma desgraça é que actuam e os senhores jornalistas já têm matéria para páginas nos seus jornais e abertura de notícias na rádio e televisão.

“LOP – Livro de Origens Português, pedigree, o registo de nascimento dos cães de "raça pura". O LOP foi criado em 1932, para fazer o registo genealógico, para a identificação dos cães de raça pura, existentes em Portugal, conforme despacho ministerial de 29 de Março de 1939 (Diário do Governo, nº 91, 3ª Série de 20 de Abril de 1939) – ponto 1 do art. 1 do Regulamento do LOP, www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf .”

O registo na junta de freguesia de residência é obrigatório para qualquer cão, mas é autorizado, por parte do CPC e das autarquias, onde são realizados os eventos caninos, participarem sem o devido registo e ninguém solicita autorização à Direcção Regional de Agricultura, conforme, o Dec.-Lei nº 314/2003 de 17 de Dezembro. Nestes eventos não existe fiscalização, apesar dos folhetos de divulgação constar o nome de um médico veterinário. O médico veterinário, em muitos casos, não aparece, e quando aparece, faz uma verificação do boletim de vacinas de uma forma aleatória e/ou com a presença do microchip, esquecendo-se da vinheta da junta de freguesia e se acontecer não ter a vinheta da junta, não acontece nada ao prevaricador.

Será que o médico veterinário (se aparecer) vai ver (artº 5 Decreto-Lei nº 314/2003) todos os cães? Talvez não, e se fizer alguma verificação, esta é aleatória e itinerante, segundo as regras do CPC (www.cpc.pt/?exposicoes/2007/info/veterinario).

Será que o médico veterinário municipal vai ver selo ou carimbo do licenciamento de cães, “potencialmente perigosos” ou não, no boletim sanitário? Talvez não. E se o médico veterinário der pela falta do selo ou carimbo? Passa à frente, porque esta responsabilidade é do Presidente da junta da área da exposição.

Os cães considerados “potencialmente perigosos” vão andar de açaime no espaço público da exposição? Não. É punido? Não.

As exposições e ou concursos caninos pedem autorização às Direcções Regionais da Agricultura (nº2 do art. 4º do Dec. Lei nº 314/2003)? Talvez não.

PS - Por falar em cães, existe um buraco no Decreto-Lei nº 74/2007 - cidadãos portadores de deficiência com cães de assistência pois este não é possível de ser cumprido. Quais são os “estabelecim
pauloasp a 16 de Março de 2008 às 15:18

Olá. mandou.me cá a thathys. É incrível, rapariga, já tiveste quase todos os cães da tal lista! E então? Não correu mal, pois não? Se as pessoas não se baseassem na ignorância para imitir opiniões éramos todos muito mais felizes, não achas? ninguém tentava exterminar raças, só porque alguns dos exemplares se portaram mal. Já agora vamos exterminar todos os caniches do mundo porque são uns histéricos. Tenho um American Staffordshire Terrier e é o cão mais amistoso e querido que já tive. Tem um instinto de protecção que é uma coisa! Acho bem que se cumpra a legislação existente. mas se esta lei for aprovada estaremos a recuar anos em termos de civismo...
A Mona Lisa tinha Gases a 21 de Março de 2008 às 21:22

pois sinceramente o chiuaua é muito mas agrssivo que os outros 7 mas nem por isso se manda prender infelizmente é como dizes vivemos num mundo de burros e pior convencidos que sabem
guyan a 25 de Março de 2008 às 16:26

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11

16
19
20
21
22

23
24
28

30
31


arquivos
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO