17
Mar 08

Eu exijo o comprimento da lei já que foi feita é para ser comprida senão estamos a pagar os políticos para que?? Pois todos temos obrigação de exigir mas também de cumprir diga se que em Portugal exigir todos fazem muito bem mas cumprir com obrigações não. Agora isto é assim todos choramos de isto ou aquilo mas ninguém faz nada eu falo dos cães que estão programados para serem extintos porque não é só Portugal que tem esta lei mas vários países. Todos exigem o poder de escolha mas mais uma vez as obrigações são para outros, eu própria já vi pit bulls, rottweilers etc. soltos na rua sem açaime ou trela mas de quem é a culpa do cão ou do DONO IRRESPONSAVEL (a partir desta semana a culpa e do cão que devia exigir trela e açaime ao dono) pois mais uma vez apelo que não exterminem os cães, eles não sabem melhor. Só fazem o que aprenderam com os donos irresponsáveis. Não serve de nada avisar ministros e direcções de veterinária, câmaras etc. porque eles limitam se ao escritório, só vem cá fora para mostrar que lavaram os dentes mas não a língua.

Isto depende no meu ver aos veterinários e o dever cívico de cada um e a uma liga protectora de animais correcta. Não, não é fazer queixinhas mas sim ter responsabilidade pelo nosso animal, seja ele um cão ou um peixe não é registar ou declarar que temos um cão que vai ajudar porque registo não é sinonimo de cuidado, responsabilidade e educação do animal de que serve termos os cães registados nas ditas câmaras etc. se não vão ao veterinário e são criados para matar isso depende só do dono mais uma vez civismo e responsabilidade o cão ou cães não tem culpa. Porque é que não se cria uma liga protectora de animais decente com direitos com por exemplo invadir propriedades se souberem ou testemunharem maus tratos em animais como por exemplo em Inglaterra a RSPCA eles tem direitos tipo ASAE mas para defender os direitos dos animais, ate em Africa existe RSPCA defesa dos animais ou para quem quer a voz dos animais!! O dono/responsável é obrigado a assumir a culpa e é punido pela lei cá em Portugal eu já vi animais fechados num cerco a COMEREM SE UNS AOS OUTROS COM FOME mas a liga não pode fazer nada porque estão em propriedade privada ….Então para que servem… outra situação também um animal fechado num carro, na praia, com os vidros fechados, cá fora 45 graus o pobre bicho quase morto de calor e desidratação… a liga não pode fazer nada porque é material alheio/privado…. Pois ligando para a policia o recado foi “olha parte o vidro com uma pedra e foge” (lol) em Africa todos sabíamos o que fazer ligar para RSPCA partir o vidro e espera que a ajuda chega se ….O dono apanhava uma bela multa e se não tivesse cuidado ia para a cadeia cá em Portugal riam se da situação e cada um ia para o seu lado saia impune … para que serve a nossa liga alias não são só os cães com donos que são um problema, vê-se os canis de Portugal nem servem para os ratos. Todos a monte e fé em deus não há banhos, tratamentos específicos etc...sei que falta dinheiro para isso mas se pedem na rua e nos supermercados para dar de comer a Africa, então também podem pedir para os bichos.

O que fazem os clubes de crianças cá em Portugal os escoteiros, clubes de vela, karate futebol etc. que eu saiba o dever de um escoteiro e defender a natureza, clube de vela viver em paz com a natureza, alias todos eles e nos servimos e vivemos da natureza e os cães, gatos etc. são parte da natureza. O que custa comprar uma lata de comida de cão/gato por mês ou ainda dar um euro por mês. Eu não sei quantas pessoas estão em Portugal mas se metade delas der um euro por mês então todos os animais abandonados doentes, rejeitados etc. tinham uma boa oportunidade de viver ou ao menos morrer dignamente. Não é exterminado raças de animais que vamos ficar mais seguros mas sim… EXIJIR O CUMPRIMENTO DA LEI ANTIGA, MÃO PESADO DA JUSTICA COM QUEM NÃO A CUMPRE E UMA FORCA POLICIAL PARA OS ANIMAIS A RSPCA CA EM PORTUGAL!!!!!

publicado por guyan às 12:00
sinto-me: entao como é?

Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11

16
19
20
21
22

23
24
28

30
31


arquivos
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO